sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Campanha de Doação de Alimentos

Rotarys, Rotaract e Comercial SLC juntamente com Fundação John Deere, todos  Unidos contra a fome:  A Fundação John Deere, vem desenvolvendo hà algum tempo uma ação de solidariedade nas áreas e regiões de atuação da sua rede de Concessionários John Deere.  Este projeto consiste em arrecadar alimentos não perecíveis para distribuição e doação para entidades e unidades voltadas ao desenvolvimento e amparo as comunidades ou grupos de carentes e menos favorecidos.  Tendo a visão da função de filantropia do projeto e sendo um dos objetivos de Rotary, o assistencialismo, a governadoria do distrito 4660, gestão 2011/2012 firmou um acordo e parceria entre o ROTARY, ROTARACT e a  COMERCIAL SLC , para incrementar e aumentar o volume dos donativos a serem arrecadados e atender um maior número de necessitados.  Todos os clubes que situam-se em cidades que são atendidas por Comercial SLC, podem de imediato contatar o gerente da mesma e desenvolver uma parceria local para o incremente do projeto, . Àqueles clubes cujas cidades são atendidas por outras redes de concessionários John Deere, podem fazê-lo igualmente, porém não foi desenvolvido nada a nível distrital.
Para cada quilo de alimento arrecadado pelo “Rotary, Rotaract, Casa da Amizade” a fundação doará outro quilo. É de responsabilidade de cada clube o desenvolvimento deste contato com a concessionária, a organização, sistema de arrecadação e operacionalização da ação. O tempo para desenvolvimento desta ação é realmente muito curto (a mesma deve encerrar-se dia 26 de agosto), porém sabemos que, em uma semana a ação pode ser realizada. Este evento é anual, e que apesar do pouco tempo, sirva para desenvolvermos a parceria, e no próximo ano rotário a mesma possa ser trabalhado com mais tempo.  Contamos com a máxima participação dos rotarianos e rotarianas!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Doação de livros, conhecimento compartilhado


Rotaract Club Santo Ângelo doou livros ao Lar da Menina. Estamos felizes por contribuir com a cultura das Entidades Carentes de nossa cidade. Doar livros, para nós é como dar acesso à mundo novos, possibilitar opções mais saudáveis, destruir barreiras e contribuir para o desenvolvimento intelectual e a formação moral de nossas crianças.
Posto de vacinação em frente a Fruteira São Luiz
No último Sábado o Rotaract Club de Santo Ângelo esteve juntamento com os demais companheiros de Rotary Clubes da cidade vacinando as crianças de 0 a 5 anos contra polio nos principais postos de vacinação. São apenas duas gotinhas para garantir que nosso país continue livre da paralisia infantil, então se você conhece alguma criança nessa faixa etária que não foi vacinada informe aos pais para irem o mais rápido possível a um posto de saúde para que a criança possa ser vacinada!
 
Fábio dando as gotinhas ao garotinho

Rodrigo dando as Gotinhas a garota

Michele dando as gotinhas ao bebe de 15 dias
 

Rotaract e Rotary apoia imunização contra poliomilite

Voluntários da familia rotaria da cidade estão mobilizados para a ajudar na divulgação da campanha contra a Poliomielite (paralisia infantil), neste sábado, dia 13, quando acontece a segunda etapa da campanha nacional contra a doença que ataca crianças de zero a oito anos de idade.
- O Poder Público faz o trabalho técnico e médico, enquanto que os voluntários se mobilizam para atrair as crianças aos postos – explicou o presidente do Rotary Club de Santo Ângelo Norte, Jorge Carneiro.
Segundo o Governador do Distrito 4660 do Rotary International, Marco Cortez, associado do Rotary Club Santo Ângelo, a campanha contra a paralisia infantil é um compromisso de todos os rotarianos, no sentido de ajudar no alcance de sua meta.
- Nosso compromisso, neste momento, é fazer com que as crianças cheguem até os postos de vacinação. Existem dezenas de formas para isso, e o rotariano está compromissado a colaborar com o Poder Publico neste sentido – destacou.
A atuação do Rotary na luta contra a poliomielite teve início em 1979, quando a organização se comprometeu a adquirir e distribuir doses de vacina para imunizar seis milhões de crianças nas Filipinas. Este foi o primeiro projeto levado a cabo pelos rotários neste campo, e serviu para testar as suas capacidades de prestar serviços de grande amplitude na área da saúde pública.
Do local para o global
O sucesso alcançado possibilitou o planeamento de um Programa mais ambicioso do Rotary: imunizar todas as crianças do mundo contra a poliomielite.
O Rotary foi a primeira organização a vislumbrar a possibilidade de, mediante a vacina Sabin, facilmente ministrável, de apenas “duas gotinhas” e 100% de eficácia, eliminar da face da terra o terrível vírus da Polio.
Lançou-se sozinho nessa gigantesca missão no ano de 1985, vindo a estabelecer mais tarde, parcerias com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o Centro Norte Americano para Controle e Prevenção de Doenças (CDS) e Ministérios Nacionais da Saúde.
Restam apenas quatro países onde a doença ainda é considerada endémica: Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão. Por questões políticas, étnicas, religiosas ou de outra índole que Rotary não pode controlar, ainda não foi possível aceder a todas as crianças da totalidade daqueles territórios.
Esperamos que num último esforço e contando com a boa vontade de quem dirige os destinos daqueles países, em breve nenhuma criança do mundo esteja exposta a contrair este temível mal.
É importante considerar que os recursos empregados pelo Rotary foram frutos de parcerias e de contribuições espontâneas de rotários do mundo inteiro que acreditaram que através da protecção à infância estariam no caminho certo na busca da Paz e da Compreensão Mundial.
O Rotary vai continuar a participar nessa campanha, agora ainda com mais determinação e empenho, para que o lema END POLIO NOW seja uma realidade em breve. Todos podemos dar uma ajuda e lembre-se que Menos um café, Mais uma vida salva. Este é o nosso compromisso que também pode ser o seu.